Salto: Departamento de Trânsito fiscaliza vans de transporte escolar

Ontem (22), a Prefeitura de Salto divulgou que, a partir do dia 2 de outubro, agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT) deverão fiscalizar vans de transporte escolar. A data representa o fim do prazo para que os proprietários dos veículos têm para atualizar o cadastro e obter a autorização de trabalhar, que deve ser renovado a cada seis meses pela administração municipal.

Atualmente, aproximadamente 60 vans estão cadastradas para o transporte coletivo de estudantes na cidade, sendo que apenas 16 renovaram a autorização neste semestre.

Além disso, o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes avalia que existam aproximadamente 50 veículos clandestinos, que nunca foram cadastrados e serão fiscalizados.

Para se obter a regularização, é necessário que os proprietários façam o cadastro ou recadastramento por meio do link www.icadonline.com.br.

Após isso, os autônomos procurem o Atende Fácil, para abrir processo administrativo solicitando a fiscalização dos veículos, sendo esta regulamentada pela resolução 001, de 2015.

As vans que estiverem irregulares após o prazo estipulado deverão ser fiscalizadas e autuadas por transitar efetuando transporte remunerado de pessoas sem licença, conforme artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa é R$ 130,16, considerada média, e o condutor recebe quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).