Salto lança grupo de operações emergenciais da Guarda Civil Municipal

Autoridades presentes durante o lançamento da nova unidade da GCM de Salto/ Foto – Divulgação/Prefeitura de Salto

Na manhã da última quinta-feira (19), a Prefeitura de Salto promoveu a apresentação do Grupamento de Pronto Emprego (GPE), uma nova unidade da Guarda Civil Municipal, que já se encontra a disposição da população local.

Composto por 30 GCMs, o GPE trata-se de um grupo tático, de operações especiais, que entrará em ação quando ocorreram episódios de grande aglomeração pública, tumultos e eventos marcados previamente, como Carnaval, Natal, atos cívicos e competições esportivas.

Os Guardas Civis Municipais integrantes do projeto utilizarão equipamentos como capacetes, protetores de pernas e braços, escudos e gás lacrimogênio. Além disso, o grupamento conta com um microônibus, como viatura de deslocamento.

Os GCMs participantes do GPE foram submetidos a uma série de treinamentos e cursos de capacitação, incluindo o de Operação de Controle de Distúrbios, realizado no 2º GACL Regimento Deodoro (Quartel de Itu), em conjunto com a Academia Militar das Agulhas Negras.

Estiveram presentes no evento realizado na sede da GCM de Salto, diversas autoridades civis e militares da região, entre elas o prefeito de Salto Geraldo Garcia (PP).

 

Foto – Divulgação/Prefeitura de Salto

Autoridades presentes durante o lançamento da nova unidade da GCM de Salto