Salto oferece oficinas de corte e costura para vestuário afro-brasileiro

Interessados devem procurar a Casa da Cultura, de segunda a sexta, das 8h às 17h

A Associação Afro-Saltense oferece, gratuitamente, oficinas de corte e costura de peças do vestuário afro-brasileiro. Estão disponíveis 80 vagas para mulheres e homens acima de 15 anos. Não é necessário ter conhecimento prévio.

Os interessados devem realizar a inscrição na Casa da Cultura, que fica na Praça Antonio Vieira Tavares, 36, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para isso, é necessário levar RG e comprovante de endereço.

Serão quatro turmas de 20 pessoas cada. Duas turmas na segunda-feira, uma das 8h às 10h e outra das 14h às 16h e duas na terça-feira nestes mesmos horários. A previsão de início é dia 7 de março e a duração das oficinas de seis meses.

A responsável pela formação, Neusa Imaculada dos Santos, conhecida como Roberta Rastafari, conta que o objetivo do curso é estimular a cultura africana presente na região e valorizar a beleza afro-brasileira. “Com estas aulas queremos recuperar a autoestima do negro e do afrodescendente que muitas vezes sofre ao procurar roupas que não se encaixam em seu perfil. Queremos valorizar suas formas”, disse.