Salto: pai mata filho de apenas dois anos e esconde corpo em vala

Momento que Alan Henrique Valentim dos Santos era conduzido para a audiência de custódia Foto: V. Lenzi Jr./Jornal Taperá

Um crime chocante aconteceu em Salto na madrugada deste sábado (07). Um indivíduo de 23 anos foi preso suspeito de ter assassinado o próprio filho, de apenas dois anos de idade, e escondido o corpo em uma vala. O caso ocorreu no bairro Parque Bela Vista.

De acordo com informações fornecidas pelas autoridades à imprensa, uma equipe da Polícia Militar foi acionada pela mãe da criança e ex-companheira do suspeito, identificado como o ajudante de motorista Alan Henrique Valentim dos Santos. Segundo ela, o rapaz pegou o menino e passou a ameaçar que ia matar a criança para atacá-la.

Com apoio da Guarda Civil Municipal saltense e os cães do canil, foi iniciada a busca por Alan e o menino. Em um matagal, uma equipe da GCM acabou localizando o suspeito. Inicialmente ele disse que a criança estaria em segurança. Já na delegacia, na presença do Conselho Tutelar, disse que deixou o filho dormindo.

A GCM levou o suspeito novamente para o matagal em que foi encontrado, e acabou confessando que matou o filho. Segundo relatos, a criança foi asfixiada e deixada em uma vala próximo ao condomínio Central Parque. A perícia técnica foi acionada e o corpo do garoto foi retirado do local.

Alan Henrique Valentim dos Santos foi conduzido à Delegacia, a ocorrência foi registrada como homicídio e ele ficou à disposição da Justiça.

(Com informações do G1 e Rita Mantovani)