Salto: por questão de segurança, entorno da fonte da Praça XV é delimitado

Foto – Divulgação/Prefeitura de Salto

Para garantir a segurança, especialmente de crianças, a Prefeitura de Salto delimitou a área de acesso à fonte da recém-reformada Praça XV de Novembro. A instalação do material de isolamento que delimita o acesso foi realizada na sexta-feira (04), no entorno da Fonte das águas dançantes.

Nos últimos meses, mesmo com a orientação e um isolamento móvel no local, muitas pessoas permaneciam sobre a fonte, durante o seu funcionamento, o que poderia gerar algum risco ou acidente. Para evitar situações como esta, a Prefeitura definiu pela delimitação da área.

O prefeito Geraldo Garcia (PP) esteve no local na sexta-feira, acompanhando a instalação do material de isolamento e destacou que “a praça é um local de convivência e divertimento. Dois motivos principais nos fizeram tomar essa decisão, sendo a segurança de quem utiliza esse espaço, uma vez que a fonte não foi feita para suportar o peso de pessoas sobre a estrutura, o que poderia ocasionar algum acidente; e também a potabilidade da água, que é reutilizada e não é própria para banho. Queremos que todos curtam a Praça XV com segurança”.