Salto: Secretaria da Cultura e Rotary Club firmam parceria para ação pedagógica

Expectativa da parceria é transformar a data em uma oportunidade de reforçar às pessoas a necessidade do uso de máscaras e de medidas sanitárias (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Cultura fechou uma parceria com o Rotary Club de Salto para realizar, durante o período de carnaval, uma ação pedagógica na Rodoviária, na Praça XV e no Pavilhão das Artes, onde estarão expostos alguns dos Bonecões da Barra, em alusão à data.

Por conta da pandemia de Covid-19, neste ano as festividades de carnaval foram canceladas por determinação do Governo do Estado, a fim de evitar aglomeração. A data, porém, não passará em branco em solo saltense, com o secretário de Cultura, Oséas Singh Jr., tendo como expectativa transformar a data em uma oportunidade de reforçar às pessoas a necessidade do uso de máscaras e de medidas sanitárias.

Para tanto, a Secretaria da Cultura está preparando quinze bonecões da Barra para serem exibidos em locais estratégicos da cidade. Farão parte das alegorias dos bonecões a máscara e um adesivo do projeto “Máscaras para Todos”. A ação pedagógica ficará sob a responsabilidade do Rotary Club de Salto, conforme parceria estabelecida para essa finalidade.

O Rotary Club de Salto, que desde o início da pandemia mantém o projeto “Máscaras para Todos”, já produziu e doou mais de 22 mil máscaras para a população até o momento. E, durante o período de carnaval, fará essa ação pedagógica a partir das 16h, ao lado dos Bonecões: sexta-feira (12), na Rodoviária; sábado (13), na Praça XV; e, domingo (14), no Pavilhão das Artes. O objetivo principal é reforçar a importância das medidas de higiene, como forma de proteção ao novo coronavírus, e entregar máscaras para quem precisar.

As Formiguinhas, como carinhosamente são chamadas as voluntárias e as esposas dos rotarianos, que criaram o projeto “Máscaras para Todos”, pretendem distribuir 900 máscaras e adesivos de divulgação do projeto durante os dias do evento. Segundo o presidente do Rotary Club de Salto, Dr. Claúdio Terasaka, depois do período de Carnaval, as Formiguinhas pretendem levar essa atividade educativa para as escolas da cidade.