Salto tem ações para o Dia Internacional da Mulher

A ação educativa acontecerá neste sábado, na Praça XV, com o projeto “Lar, nada doce lar” (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Ação Social e Cidadania, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e os Parceiros Estação 29, Senac e Rotary Club de Salto, realizarão dois eventos em alusão ao Dia Internacional da Mulher: uma ação educativa de conscientização e sensibilização sobre a Violência contra a Mulher e uma Exposição Fotográfica de valorização à mulher, na linha de frente ao combate da Covid-19.

A ação educativa acontecerá sábado (06), na Praça XV, com o Projeto da Estação 29 “Lar, nada doce lar”, que consiste na reprodução de uma casa, que retrata a realidade de inúmeras situações de violência doméstica, através de sinais visuais e sonoros, aberta à visitação das 10h às 15h, para pessoas a partir de 15 anos.

No local, haverá uma equipe multidisciplinar de profissionais da Secretaria da Ação Social e Cidadania, para acolhimento daqueles que precisarem de atendimento. Segundo a Secretária, Mércia Falcini, “no Dia da Mulher, mais do que prestar homenagens, devemos nos sensibilizar à causa da violência doméstica, que se intensificou durante a pandemia. Precisamos falar sobre o tema, com coragem e empatia”.

Durante essa ação educativa, o Rotary Club de Salto, por meio do projeto “Máscara para Todos”, fará a distribuição de máscaras para o público presente e reforçará as orientações de higiene para diminuir o contágio do novo coronavírus.

Já a abertura da Exposição Fotográfica, acontecerá segunda-feira, dia 08. A exposição é composta por fotos de 23 mulheres,que atuam na linha de frente da Pandemia, em diversas áreas da Saúde de nossa cidade.

A exposição fotográfica contará com uma exibição fixa, no Paço Municipal, e terá também partes reproduzidas em diversos espaços públicos do município: Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado da Assistência Social, Câmara Municipal, Atende Fácil/PAT, SAAE e Biblioteca Municipal. A exposição ficará aberta ao público durante todo o mês de março e tem o apoio da editora Senac, responsável pelas impressões fotográficas.