Santa Rita é o campeão da Terceira Divisão

Equipe do Santa Rita sagrou-se a grande campeã da Terceirona neste ano Foto: Moura Nápoli

Aconteceu na manhã do último domingo (01) a grande final do Campeonato Amador da terceira Divisão, com o Santa Rita batendo o Jardim Aeroporto por 5×4 nas penalidades. No tempo normal, o jogo ficou no 0x0.

Como era de se esperar, novamente o equilíbrio entre as duas equipes deu o tom da decisão. Um equilíbrio tão grande que se alguma das equipes conseguisse chegar ao gol, certamente seria a campeã. Porém, embora os times se lançassem ao ataque, na verdade nenhuma das duas jogou para ganhar, uma vez que os goleiros, a rigor, não precisaram praticar grandes defesas.

Assim, o jogo chegou ao seu final, no tempo regulamentar com o justo empate em 0x0, levando a decisão para as penalidades.  O equilíbrio continuou, mas o Santa Rita acabou sendo mais feliz e venceu por 5×4, fazendo a festa da torcida. No quesito torcida, aliás, um grande show nas arquibancadas do Souza Lima, com respeito e cada um querendo fazer a sua festa.

Os torcedores do Jardim Aeroporto, embora em maior número e mais entusiasmada, soube reconhecer a derrota e aplaudiu seus jogadores. Já os torcedores do Santa Rita, festejaram a conquista, sem provocações, o que foi muito bonito. Estão todos de parabéns.