São Caetano é o primeiro clube rebaixado no Paulistão

Na reta final da primeira fase, faltando dois jogos para a maioria dos clubes e apenas um para outros, algumas definições já se registram. São Caetano, por exemplo, já está oficialmente rebaixado.

A segunda vaga para a Séria A-2 tem o São Bento como sério candidato, mas matematicamente, ainda correm risco Ponte Preta, Botafogo, Santos e Santo André.

Por outro lado, em termos de classificação para as quartas de final, o primeiro de cada grupo, hoje, já estão garantidos em uma das duas posições: Corinthians, São Paulo, Bragantino e Mirassol.

No Grupo A, o Corinthians já está certo e a outra vaga é disputada entre Inter de Limeira e Botafogo. No B, São Paulo definido e a outra entre Ponte e Ferroviária. No D, Mirassol ok e Guarani e Santos buscam seguir adiante.

Curiosamente o grupo C, chamado o grupo da Morte, é o único em que até o lanterna, no caso o Ituano, matematicamente ainda tem chances de classificação. É claro que para isso seria necessário algumas combinações de resultados, mas na frieza dos números, o Ituano pode, sim, se classificar.

Um comentário em “São Caetano é o primeiro clube rebaixado no Paulistão

  • 05/05/2021 em 20:09
    Permalink

    Santos está fora

Os comentários estão desativados.