São Paulo e Palestra iniciam semifinais com vantagem

São Paulo tem defesa que não compromete e quer passar pelo Gole para ir às finais/ Foto- Moura Nápoli

Na manhã deste domingo (22) acontecem os jogos de ida da fase semifinal do Campeonato Amador da Divisão Especial. Pelo regulamento, São Paulo e Palestra Itu saem com vantagem.

No jogo preliminar, às 8h45, que será realizado no Novelli Júnior, enfrentam-se Gole e São Paulo. Fazendo a partida de fundo, também no Estádio Municipal, Juventus e Palestra Itu entram em campo a partir das 10h45.

O Gole eliminou o Pedra Branca, enquanto o São Paulo passou pelo Santa Rita. O time tricolor fez uma melhor campanha e, assim, poderá jogar por dois resultados iguais.

Teoricamente o São Paulo é melhor, porém isso não lhe credencia a ficar com a vaga por antecipação. O jogo deverá ser bem disputado, mas se o São Paulo conseguir sair na frente, dificilmente perderá a vaga. Ao Gole, a opção é tentar reverter a vantagem já no primeiro jogo, para decidir tudo na partida da volta.

O outro jogo é um dos grandes clássicos do Amadorzão. O Juventus, que fez uma campanha simplesmente razoável na primeira fase, superou-se e desbancou o então favorito Grêmio Olímpikus e tem de ser respeitado.

Já o Palestra, que também não fez uma campanha à altura de sua tradição, está crescendo de produção e entra com a vantagem de ter feito melhor campanha na primeira fase. Um grande clássico que mostra a força e a tradição do futebol amador de Itu.