São Paulo empata com o Juventus e é tricampeão do Amador da Divisão Especial

Pela terceira vez na história, São Paulo fatura o Amadorzão. Jogadores fizeram a festa no Novelli/ Foto – Daniel Nápoli

Ao empatar por 2×2 com o Juventus, na manhã do último domingo (19), no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o São Paulo conquistou o Campeonato Amador da Divisão Especial da temporada de 2018. A conquista é a terceira da agremiação na história da competição, tendo vencido anteriormente nos anos de 2001 e 2014.

Após o primeiro confronto da decisão ter ficado no 0x0 e jogando por um empata para ser campeão, por ter obtido melhor campanha na primeira fase, o São Paulo procurou tocar um pouco mais a bola na primeira etapa, criando, porém, poucas chances de perigo, enquanto que o Juventus em rápidos contra-golpes, pecando na hora da finalização.

Após o intervalo, a equipe juventina voltou melhor e abriu o placar com Elson em um belo gol, que surtiu efeito contrário na partida. Ao invés de animar ainda mais o Juventus, mexeu com os brios do tricolor, que não demorou muito e chegou ao empate com um golaço de Lucas.

Embora o empate novamente lhe rendesse o título, o São Paulo seguiu partindo para cima do rival, chegando à virada em gol de Jean Carlos, já na segunda metade da etapa final.

Pouco antes dos 40 minutos do segundo tempo, houve um desentendimento entre diversos jogadores das duas equipes, porém ninguém chegou às vias de fato. Mas o jogo ficou por mais de cinco minutos paralisado.

No retorno, o Juventus tratou logo de empatar em gol de Diego. O duelo então “pegou fogo”, com o time grená partindo para cima do São Paulo, que procurava se defender e explorar os contra-ataques, no entanto a “blitz” durou pouco.

Ao apito final, festa do São Paulo, com os jogadores comemorando junto de sua torcida. Dirigente tricolor, Gilberto de Souza destacou  “o empenho da equipe e comissão técnica que lutou muito durante todo o campeonato”.

Presidente da Liga Ituana de Futebol, Giba avaliou o Amadorzão 2018 como “um dos mais equilibrados dos últimos anos. Com as equipes protagonizando jogos agradáveis de assistir desde a fase de classificação “. O dirigente ainda agradeceu o empenho das diretorias e jogadores dos clubes participantes, bem como dos demais membros da Liga e comissão disciplinar.