Sebo Literário do Almeida Júnior chega à 8ª edição com sucesso

Público “garimpa” livros entre as milhares de opções disponíveis na tenda armada na Praça da Matriz/ Foto: André Roedel

Os amantes da leitura que passaram pela Praça da Matriz na manhã do último sábado (10) se depararam com milhares – 8.147, para ser mais exato – de livros à venda. Livros usados, mas em ótimo estado de conservação e por preços que variavam de R$ 3 a R$ 10. Com títulos de autoajuda até best-sellers mundiais, o Sebo Literário promovido pelo Colégio Almeida Júnior foi um grande sucesso.

Em sua oitava edição, o evento conta com a participação de estudantes e professores da instituição de ensino. Ao longo do ano, eles arrecadam os livros entre eles e a comunidade ituana, precificam os exemplares e realizam a venda. O Sebo Literário tem como missão levar a literatura por um preço acessível a todos e colaborar com entidades sociais.

“Esses livros são vendidos a preços muito acessíveis, porque a gente quer que estimule a leitura. A renda é revertida em um projeto social, onde a gente ajuda com fralda geriátrica para o Asilo e produto de limpeza na Totus Tuus”, informa a coordenadora pedagógica do colégio, Luciana Vaccari Avi. “É muito gostoso. Os alunos se envolvem”.