SECOM retoma atendimentos presenciais nas unidades

Sede do SECOM localizada no Centro de Itu (Foto: Divulgação)

Com todas as cidades atendidas pelo SECOM (Sindicato dos Comerciários) na Fase Laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena implementado pelo governo estadual, os atendimentos presenciais foram retomados nas unidades, seguindo todas as recomendações sanitárias para a proteção dos colaboradores e também dos trabalhadores do comércio.

Em tempos de pandemia, o sindicato tem auxiliado os mais de 20 mil trabalhadores da sua base territorial, que contempla as cidades de Boituva, Cabreúva, Itu, Indaiatuba, Porto Feliz e Salto.

O objetivo é esclarecer todas as dúvidas dos trabalhadores e também proporcionar suporte jurídico e técnico neste período. Outros benefícios sociais como os atendimentos médicos devem ser agendados previamente de acordo com a disponibilidade do serviço.

Na visão da diretoria do SECOM, a atuação do sindicato é de fundamental importância para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores. “São quatro meses de paralisação. Existem questões trabalhistas que precisam ser resolvidas como os encerramentos de contratos, reduções de carga horária e salário, e o SECOM está atento a todos esses itens. Ao mesmo tempo, o SECOM dispõe de inúmeros benefícios aos trabalhadores que serão retomados gradativamente”, explica a diretoria.

Vale ressaltar que as equipes do sindicato têm atuado em todas as cidades da base territorial na fiscalização e orientação dos estabelecimentos quanto a proteção da saúde do trabalhador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *