Secretaria de Saúde de Itu manterá vacina a adolescentes

A Secretaria Municipal de Saúde de Itu informou ao Periscópio que seguirá as orientações do Governo do Estado e que, portanto, a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades será mantida no município.

A preocupação veio após o Ministério da Saúde revisar a recomendação de vacinação de adolescentes contra a Covid-19. Em nota técnica publicada quarta-feira (15) pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, o ministério passou a recomendar a vacinação apenas para os adolescentes entre 12 e 17 anos que tenham deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

O Governo de SP, por sua vez, informou que continuará vacinando os adolescentes de 12 a 17 anos por recomendação do Comitê Científico do Estado. A imunização começou em São Paulo no dia 18 de agosto e já foram imunizadas cerca de 2,4 milhões de pessoas, ou seja, 72% deste público.

Em Itu, o agendamento para vacinação da 1ª dose para pessoas de 12 a 17 anos é realizado pelo link https://itu.sp.gov.br/saude/vacinacao-covid-1-dose/. Para agilizar o atendimento, é importante que o munícipe faça o cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br). No ato da vacinação, a pessoa deve apresentar carteira de vacinação, documento com foto, CPF e comprovante de residência.