Secretário atual de Tuíze pode permanecer no governo Gazzola

Valfrido Carotti confirma que se encontrou com o prefeito eleito nesta semana, mas negou ter recebido convite

Apesar de ter anunciado os nomes de seis secretários para o mandato, o prefeito eleito Guilherme Gazzola (PTB) pode ter em seu governo um nome de confiança da atual administração. Trata-se do secretário municipal de Economia e Finanças, Valfrido Miguel Carotti. A informação ganhou mais força nesta semana, após o secretário ter sido visto almoçando com Gazzola em um conceituado restaurante da cidade.

O “Periscópio” questionou o secretário sobre o encontro que teve com Guilherme Gazzola, porém, Valfrido disse ter sido algo casual. “O encontro foi ocasional uma vez que normalmente almoço no shopping todos os dias. O fato de ter encontrado com o futuro prefeito também foi ocasional, uma vez que o restaurante é um ambiente público”, disse.

Perguntado se aceitaria ser secretário no próximo governo, Valfrido Carotti desconversou. “Quanto a ser convidado ou não, o assunto é privativo do próximo prefeito e até o momento não tenho conhecimento sobre eventual convite”.

Mistério
Apesar de Valfrido reconhecer que almoçou com o prefeito eleito no shopping da cidade, outras fontes consultadas pelo “Periscópio” garantem que o almoço ocorreu no Bar do Alemão.

O JP apurou ainda que a permanência de Valdrido à frente da secretaria de Economia e Finanças é bem vinda, inclusive, por membros da equipe de Guilherme Gazzola, que o consideram ético, profissional e muito competente para o cargo.

Se tiver o nome confirmado para a pasta, seria o quinto mandato consecutivo de Valfrido na secretaria, uma vez que ele já trabalhou com Reinaldo Nogueira, em Indaiatuba, no governo 2001/2004, depois participou das duas gestões de Herculano Passos, em Itu, entre 2005 e 2012, e permaneceu no governo Tuíze, de 2013 até os dias atuais.