Secretário de Meio Ambiente de Salto é exonerado do cargo após denuncia

Fernando Guatta Candiotto, então secretário Municipal de Meio Ambiente de Salto, foi exonerado na tarde de segunda-feira (25) pela Prefeitura. A denúncia que resultou na exoneração foi feita na manhã do mesmo dia, pelo vereador Edemilson Pereira dos Santos (DEM).

O edil saltense comunicou pessoalmente o prefeito Geraldo Garcia (PP) e o secretário de Governo Gilmar Mazetto sobre a utilização de veículo oficial cedido pelo SAAE feita de maneira irregular para fins pessoais do então secretário de Meio Ambiente.

Edemilson protocolou ofício com todo o conteúdo da denúncia, informando ao prefeito que o então Secretário de Meio Ambiente teria utilizado veículo oficial para idas em shoppings centers (também aos finais de semana e períodos noturnos) e diariamente em sua residência na cidade de Jundiaí.

Imediatamente, o chefe do Executivo pediu apuração minuciosa dos fatos, que se confirmaram ao longo do dia. Em nota, Geraldo Garcia ressalta que não compactua e não vai tolerar ações que resultem em danos ao erário por membro de qualquer escalão da administração pública. Diante disso, o prefeito decidiu pela exoneração do secretário envolvido.