Segunda edição da Festa dos Exageros acontece neste final de semana em Itu

Neste sábado e domingo (dias 20 e 21), das 12h às 21h, será realizada na Praça Padre Miguel (Matriz) em Itu, a segunda edição da Festa dos Exageros. O evento busca valorizar e difundir os atrativos da cidade, conhecida nacionalmente como Cidade dos Exageros por conta do humorista Simplício, que mais uma vez será homenageado.

Ao Periscópio, o secretário de Turismo, Lazer e Eventos, Vinícius Salton, falou sobre o que espera para o evento. “A expectativa para a 2ª Festa dos Exageros é a melhor possível, tendo em vista o sucesso da primeira edição e as melhorias que foram realizadas para atrair mais turistas e munícipes”, comenta.

Idealizador e organizador do evento ao lado da Prefeitura de Itu, o empresário Rafa Marinho também falou de sua expectativa para a Festa. “A expectativa é muito grande, pois a primeira edição em 2017 foi um sucesso e a procura para este ano está excelente. A população ituana comprou a ideia”.

Durante a festa, haverá barracas com comidas em tamanhos especiais e normais como pastel (40 cm), espetinhos (250 gramas), hot dog (30 cm), brigadeiro (180 gramas), sorvetes (30 cm), algodão doce (80 cm), pipoca, crepe e muito mais.

Tanto hoje, quanto amanhã das 12h às 17h as crianças poderão se divertir em brinquedos infláveis, sempre com a descontração do palhaço Berinjela.Para animar ainda mais a Festa dos Exageros, diversos shows serão oferecidos gratuitamente. Hoje, as apresentações são às 16h com Pedro Henrique e Renato; às 18h com Gustavo Silveira; às 20h é a vez de Muranno e, às 21h30 U2 Cover.

Já amanhã, Vecchiotti inicia os shows às 16h, em seguida apresentam-se Foo Fighters Covers às 18h; Open Crazy às 20h e, encerrando a segunda edição da festa, Deuber e Leandro às 21h30.

O Espaço Ituano de Turismo e Cultura, que funciona do prédio do Ituano Clube, estará aberto para orientação do público quanto aos pontos turísticos da cidade.