Segunda edição do SESI MIX acontece neste sábado em Itu

A partir das 14h de hoje (22), o SESI Itu (Rua José Bruni, 201, São Luiz) realiza a segunda edição do SEXI MIX, que contará com diversas atrações. O evento tem entrada gratuita e convida o público a participar da feira de livros da SESI-SP Editora. Também haverá atividades culturais de música e teatro e muita diversão.

A partir das 14h o público poderá visitar a feira de artesanato e feira de livros, além das comidas e bebidas em food trucks. E a diversão ficará por conta do espetáculo teatral “Celebração da Realidade”, com os atores Isis Madi e Bruno Garcia, e do show “Forró do Rei – Homenagem a Luiz Gonzaga”, com o Trio Virgulino. A intenção do SESI é abrir o espaço para toda a comunidade de Itu e região e proporcionar um sábado de convivência e integração.

No espetáculo “Celebração da Realidade”, os atores Isis e Bruno trazem à cena contos de “O Livro dos Abraços”, do jornalista e escritor uruguaio Eduardo Galeano. Por meio de uma linguagem sintética e bem-humorada, cada uma das cenas apresenta o ponto de vista de gente anônima e convida o público a refletir e questionar a participação na construção da história. A apresentação ocorrerá às 15h30.

Já no show “Forró do Rei”, a homenagem é voltada para a obra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Conhecido como um dos grandes cancioneiros do Nordeste, o artista fez sucesso por suas músicas, como Xote das Meninas, Asa Branca e Estrada do Canindé, e por seu trabalho na difusão da cultura nordestina. Em consagração a toda sua importância, o Trio Virgulino resgata o personagem multicultural.

No show, além das canções tradicionais do forró pé de serra, os músicos relembram seu repertório clássico, de comemoração aos mais de 37 anos de carreira. Forró do Rei, Flor de Alecrim e Vida de Forró são algumas das músicas que marcaram a trajetória dos experientes artistas. A apresentação será às 17h.