Segunda edição do SESI MIX acontece neste sábado em Itu

A partir das 14h deste sábado (22), o SESI Itu (Rua José Bruni, 201, São Luiz) realiza a segunda edição do SEXI MIX, que contará com diversas atrações. O evento tem entrada gratuita e convida o público a participar da feira de livros da SESI-SP Editora. Também haverá atividades culturais de música e teatro e muita diversão.

A partir das 14h o público poderá visitar a feira de artesanato e feira de livros, além das comidas e bebidas em food trucks. E a diversão ficará por conta do espetáculo teatral “Celebração da Realidade”, com os atores Isis Madi e Bruno Garcia, e do show “Forró do Rei – Homenagem a Luiz Gonzaga”, com o Trio Virgulino. A intenção do SESI é abrir o espaço para toda a comunidade de Itu e região e proporcionar um sábado de convivência e integração.

“Celebração da Realidade”, com os atores Isis Madi e Bruno Garcia (Foto – Divulgação)

No espetáculo “Celebração da Realidade”, os atores Isis e Bruno trazem à cena contos de “O Livro dos Abraços”, do jornalista e escritor uruguaio Eduardo Galeano. Por meio de uma linguagem sintética e bem-humorada, cada uma das cenas apresenta o ponto de vista de gente anônima e convida o público a refletir e questionar a participação na construção da história. A apresentação ocorrerá às 15h30.

Já no show “Forró do Rei”, a homenagem é voltada para a obra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Conhecido como um dos grandes cancioneiros do Nordeste, o artista fez sucesso por suas músicas, como Xote das Meninas, Asa Branca e Estrada do Canindé, e por seu trabalho na difusão da cultura nordestina. Em consagração a toda sua importância, o Trio Virgulino resgata o personagem multicultural.

Trio Virgulino homenageia Luiz Gonzaga (Foto – Divulgação)

No show, além das canções tradicionais do forró pé de serra, os músicos relembram seu repertório clássico, de comemoração aos mais de 37 anos de carreira. Forró do Rei, Flor de Alecrim e Vida de Forró são algumas das músicas que marcaram a trajetória dos experientes artistas. A apresentação será às 17h.