Segunda etapa da fase de transição do Plano SP começa neste sábado

Dando sequência à fase de transição do Plano SP de flexibilização da quarentena em todo o Estado, a partir deste sábado (24), salões de beleza e cabeleireiros poderão ter atendimento presencial, das 11h às 19h, com 25% da capacidade total.

Cinemas, teatros, museus, eventos e convenções também podem começar a funcionar com os mesmos horários dos salões, com controle de acesso, público sentado, assentos marcados e 25% da capacidade.

Academias, clubes e centros esportivos também podem funcionar a partir deste sábado, das 7h às 11h e das 15h às 19h, apenas para atividades físicas individuais agendadas, com 25% da capacidade total.

Os parques também serão reabertos. Na capital, de acordo com o governo do estado, as unidades estarão abertas das 6h às 18h nos dias úteis e aos finais de semana. A limitação do público é para até 25% da capacidade total de cada estabelecimento.

A recomendação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente é que os parques sejam frequentados majoritariamente para atividades físicas e reforça que os protocolos de segurança devem ser respeitados como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Quanto ao “toque de restrição”, que foi implantado para diminuir a circulação de pessoas, evitando a disseminação do novo coronavírus, o mesmo permanece válido entre 20h e 5h.