Segundo dia de Copa do Mundo é marcado por emoções nos minutos finais

 

Cristiano Ronaldo celebra um de seus gols no empate contra a Espanha – Foto: FIFA

No segundo dia de competição, a Copa do Mundo da FIFA 2018 teve nesta sexta-feira (15) três partidas. Pelo Grupo A, o Uruguai, com gol de Gimenez aos 44 minutos do segundo tempo, venceu o Egito por 1×0, em Ekaterimburgo. Com um maior volume de jogo, a Celeste Olímpica pecou nos erros de passe e nas finalizações, perdendo chances claras de gol, principalmente com Luis Suárez, em duas oportunidades.

Abrindo o Grupo B, Marrocos x Irã mediram forças em São Petersburgo, em uma partida equilibrada, com ambas as seleções procurando o jogo, mas assim como no duelo Uruguai x Egito, pecaram na hora da finalização. Quando o confronto parecia caminhar para um inevitável 0x0, o Irã teve uma cobrança de falta e, ao levantar a bola na área adversária, o marroquino Bouhaddouz marcou contra, ao tentar desviar o ataque iraniano, aos 50 minutos do segundo tempo.

O terceiro e último jogo desta sexta foi o mais aguardado da primeira fase do torneio. Fechando a rodada inaugural do Grupo B, Portugal x Espanha protagonizaram uma partida cheia de emoções e gols. Logo aos quatro minutos da primeira etapa, Cristiano Ronaldo colocou os portugueses na frente, ao converter um pênalti sofrido por ele mesmo, que causou polêmica. Porém, 20 minutos depois, Diego Costa tratou de empatar o clássico ibérico.

Antes do final do primeiro tempo, CR7 fez seu segundo gol, colocando Portugal à frente do marcador. Em um “repeteco”, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa empatou o jogo, aos dez minutos da segunda etapa, com Nacho, pouco tempo depois, virando o confronto em favor da Fúria.

Mas o jogo guardou emoções até os minutos finais. Aos 43 minutos, em uma magistral cobrança de falta, brilhou mais uma vez a estrela de Cristiano Ronaldo, que anotou o seu terceiro gol no jogo, empatando o clássico em 3×3, dando números finais ao duelo. Com os três gols, o cinco vezes melhor jogador do mundo é até o momento o artilheiro da Copa do Mundo da FIFA 2018.