Segurança Pública de Indaiatuba é destaque nacional de acordo com pesquisas

A Secretaria de Segurança Pública de Indaiatuba realizou seu balanço de 2018 e comemorou os resultados obtidos de acordo com relatório emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

A taxa por 100 mil habitantes do município é a melhor da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e uma das melhores de todo o Estado para furto e roubo de veículos (a taxa de Indaiatuba é de 41,32 enquanto que da RMC é de 313,15 e do Estado de 258,45).

A Segurança Pública de Indaiatuba também foi destaque em três pesquisas neste ano. Pelo Indsat (Indicadores de Satisfação de Serviços Públicos), o município alcançou o primeiro lugar da Região Metropolitana de Campinas.

Já na pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Indaiatuba ficou entre as dez cidades menos violentas do Estado, enquanto que pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública está entre os dez municípios menos violentos do país.

Alexandre Guedes, secretário de Segurança Pública de Indaiatuba, comemorou os resultados obtidos em 2018. “A segurança de Indaiatuba está baseada em quatro pilares: inteligência, integração, tecnologia e treinamento. A soma desses fatores faz com que tenhamos resultados positivos ano a ano.”