Seleção Brasileira Sub-17 se apresenta em Itu para etapa de preparação

Grupo da Seleção Brasileira Masculina Sub-17 se apresentou na manhã desta segunda-feira em Itu (Foto: Mauro Horita/CBF)

A Seleção Brasileira Masculina Sub-17 se apresentou na manhã de segunda-feira (02) no Otho Hotel, em Itu, para a primeira etapa de preparação que visa a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol do ano que vem. Os 25 jogadores seguirão uma programação de treinamentos na cidade até o dia 13 de novembro.

Após a chegada, os atletas tomaram café da manhã e tiveram a primeira atividade no local com o Departamento Médico. Cada jogador passou por uma bateria de testes, incluindo avaliações clínicas, físicas e fisiológicas. Este trabalho conta com um apoio fundamental dos clubes que cedem os atletas.

Na sequência, o grupo realizou o teste de Covid-19. Toda a delegação segue o rigoroso protocolo de segurança e de saúde no combate ao coronavírus, como o adotado pela Seleção Brasileira Principal durante a primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e a Seleção Masculina Sub-20 no último período preparatório em Itu.

Além dos testes, atletas e comissão técnica obedecem regras como uso obrigatório de máscara, distanciamento nas áreas comuns, uso de quartos individuais, não utilização de vestiários e higienização constante de materiais de uso nos treinamentos.

O Torneio Sul-Americano Conmebol será realizado entre os dias 31 de março e 25 de Abril de 2021, no Equador. Além dos treinos, que serão realizados no Campo 1 do Otho Hotel, a Seleção Sub-17 vai disputar dois jogos preparatórios no Estádio Novelli Júnior diante das equipes Sub-20 do Guarani, no dia 11, e do XV de Piracicaba, no dia 13. O primeiro duelo será às 15h e o seguinte está marcado para o horário das 10h. As duas partidas serão transmitidas pela CBF TV.

Esta é a primeira lista do novo treinador da categoria, Paulo Victor Gomes, promovido em setembro para substituir Guilherme Dalla Déa.