Semana Cultural Ettore Liberalesso 2019 tem programação variada em Salto

Jornalista e escritor Laurentino Gomes fará palestra / Foto: Divulgação/Alexandre Battibugli

A Academia Saltense de Letras realizará, de 25 a 29 de março, sempre às 19h30, a terceira edição da Semana Cultural Ettore Liberalesso. Com o tema “À luz da História”, o evento pretende valorizar os registros do passado, os historiadores saltenses e o patrimônio cultural de Salto. A programação, gratuita e aberta ao público em geral, inclui palestras, debate, exposição, feira de livros e apresentações artísticas.

Criada em 2017 para homenagear o escritor, jornalista e historiador saltense Ettore Liberalesso, a Semana Ettore deste ano tem a colaboração da Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, e do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp).

Na segunda-feira (25), às 19h30, na Biblioteca Municipal de Salto (Praça Paula Souza, 30) acontece a Sessão Solene de Abertura com apresentação de músicos e bailarinas do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari e inauguração do stand itinerante para venda de livros a preços promocionais.

Já na terça-feira (26), às 19h30, no Auditório Brasital do Ceunsp (Praça Antônio Vieira Tavares, 73), haverá a palestra “A contribuição da Literatura para o estudo da História”, pelo jornalista e escritor Laurentino Gomes, seis vezes ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura.

Na quarta-feira (27), às 19h30, também no Auditório Brasital do Ceunsp acontece o painel “O futuro de Salto à luz da história – o que fomos e o que seremos” e entrevista ao vivo com o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, com o empresário Weber Dalla Vacchia (Lojas Cem) e os professores do Ceunsp Estevam Vanale Otero (Arquiteto e Urbanista, Doutor em Planejamento Urbano e Regional pela USP) e Renata Segalla (Arquiteta e Urbanista, Geógrafa, Mestre em Engenharia Urbana pela Ufscar). A mediação será da jornalista Mirna Bicalho.

A programação completa da Semana Cultural Ettore Liberalesso 2019 pode ser conferida no site da Prefeitura de Salto (salto.sp.gov.br).