Semana Cultural Ettore Liberalesso ocorre em Salto

A Academia Saltense de Letras (ASLe) inicia na próxima segunda-feira (06), e segue até sexta (10), sempre às 19h, a 5ª Semana Cultural Ettore Liberalesso. Neste ano o evento volta a ser presencial, com o tema “Salto: identidade e cultura”. A grande inovação da Semana Ettore 2022 será a valorização da produção literária dos acadêmicos, com um lançamento coletivo de livros na última noite.

Com o intuito de demonstrar a riqueza cultural da cidade nos mais diversos segmentos, a programação, gratuita e aberta ao público em geral, inclui ainda palestras, espetáculos de música e dança, além de um slam, competição de poesia falada sobre questões da atualidade.

Entre as participações especiais deste ano estão: o professor e maestro Luís Roberto de Francisco; a Orquestra de Violeiros Saltenses; a Folia de Reis coordenada pelo produtor cultural Tião Ribeiro; a Faces Ocultas Cia. de Dança; o Coral Vozes Afro; o pesquisador e arte educador Chell Oliveira; o Slam Quinto Elemento; o escritor e atual secretário da Cultura de Salto, Oséas Singh Jr.; e os autores participantes do Lançamento Coletivo da ASLe: Alberto Manavello, Christina e Paulo de Tarso Liberalesso, Cynara Lenzi Veronezi, Eloy de Oliveira, Marilena Matiuzzi, Toni Tordivelli e Valter Lenzi.

Criada em 2017 para homenagear o escritor, jornalista e historiador saltense Ettore Liberalesso, a Semana Ettore 2022 tem a colaboração da Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) e da Flox Floricultura. Programação completa no site da ASLe: www.asle.net.br.