Semana da Conscientização Turística tem sequência e termina neste domingo

Dr. Emerson Castilho durante palestra realizada no auditório do CEUNSP, em Itu (Foto: Daniel Nápoli)

O auditório do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), campus Itu, recebeu na noite de quinta-feira (05) a palestra “Itu, uma Vila Filipina no Coração da América”, ministrada pelo Dr. Emerson Castilho, diretor de Patrimônio Histórico de Itu.

Antes da palestra, foi realizada a entrega do Diploma de Mérito Turístico para Adonai Aires de Arruda, diretor presidente da Serra Verde Express, concessionária do Trem Republicano, atração turística que liga as cidades de Itu e Salto.

A palestra e a homenagem fizeram parte da Semana da Conscientização Turística de Itu, que teve início na segunda-feira (02), no auditório da Prefeitura de Itu, em que ocorreu a abertura oficial do evento. Na terceira-feira (03) foi realizado um painel de debates com Marcela Moro (diretora de Turismo de Jundiaí), Cíntia Tomie Suguino (turismóloga e consultora do SENAR) e Silvana Meirielle Cardoso (historiadora da Arte), sobre Turismo Rural.

Na quarta-feira (04), foram debatidas em um painel, no Museu São Pedro, experiências municipais de sucesso, com a participação de Marcia Azeredo (gerente de relações institucionais na APRECESP), Luiz Trientini (idealizador do Mundo das Crianças de Jundiaí) e Fábio Pontes (secretário de Turismo de Brotas). Na sexta-feira (06), foi promovido um passeio ciclístico noturno pela rota “Caminho do Padre Bento”, com saída do Parque Ecológico do Taboão. 

A Semana da Conscientização Turística de Itu tem sequência no final de semana. Neste sábado (07), das 8h às 17h, na Praça dos Exageros, ocorre o show das jovens percepções, elaborado pelos alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais de Itu; às 15h ocorrerá a caça ao tesouro no Centro Histórico, idealizado pelos alunos do curso de eventos da Fatec Itu.

Encerrando a Semana da Conscientização Turística de Itu, neste domingo (08) acontece a Feira de Artes e Gastronomia e workshop dos artistas ituanos Zelma Clasen e Luciano Luz, das 9h30 às 13h, na Praça da Matriz. No mesmo local, das 11h30 às 12h30, será realizada apresentação do Bloco do R em homenagem ao Dia das Mães.