Semana Madre Teodora tem início nesta quarta em Itu

Entre esta quarta-feira (18) e a próxima terça-feira (24), será celebrada pela Igreja do Patrocínio a tradicional Semana Madre Maria Teodora Voiron. Hoje, às 7h, será celebrada uma missa marcando a abertura da semana, seguida por outra celebração religiosa, às 9h. Às 16h ocorrerá o terço on-line.

Na quinta-feira, será celebrada missa às 7h e às 9h e na sexta-feira (20), missa às 7h. No sábado (21), a celebração religiosa se dará às 16h e no domingo (22), às 10h. Já na segunda-feira (23), a missa será celebrada às 14h.

Na terça-feira (24), dia de Madre Maria Teodora Voiron, haverá visitação ao seu túmulo, situado no interior da Igreja do Patrocínio. A visita poderá ser feita das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Na sexta-feira (20), às 19h30, a Câmara de Vereadores de Itu promove a cerimônia de outorga do Diploma e Medalha Madre Maria Teodora Voiron à senhora Anna Maria Maldonado Hoop.

A honraria integra as comemorações alusivas à Semana Madre Maria Teodora Voiron e é destinada a pessoas que contribuem para a divulgação da vida e obra da religiosa.

A homenageada é professora e tem contato com a história da vida e obra de Madre Teodora desde a infância, visto que sua mãe e sua tia foram internas do Colégio do Patrocínio, e sempre frequentou festividades em homenagem à Madre Teodora.