Semana Nacional do Trânsito será realizada de 18 a 25 de setembro

Com o objetivo de promover a mobilização da sociedade e chamar a atenção para a necessidade de prevenir acidentes de trânsito, no período de 18 a 25 de setembro, ocorre a Semana Nacional do Trânsito. Em Itu, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, elaborou ações educativas e de orientação para a população.

Com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Polícia Civil, e Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira (18) haverá ação educativa e de sensibilização aos motoristas nos seguintes pontos da cidade: Avenida 9 de Julho com Alameda Alice – sentido centro, Avenida Otaviano Pereira com Rua 7 de Setembro, Rua Paulo Xavier de Toledo com Rua Herculano Passos, Avenida Galileu Bicudo com Rua Graciano Geribello, Avenida Caetano Ruggieri com Rua Graciano Geribello, Avenida Paz Universal – próximo à Central de Ambulâncias e Rua Floriano Peixoto com Rua Sete de Setembro.

Outra ação que integra a Semana Nacional do Trânsito em Itu é a exposição organizada pelo Departamento de Sinalização Viária, no auditório da Subprefeitura do Pirapitingui, que poderá ser visitada até 27 de setembro. Ao longo da semana também serão veiculadas mensagens educativas em painéis eletrônicos nos cruzamentos das Avenidas Otaviano Pereira Mendes e Ermelindo Maffei e da Avenida Galileu Bicudo com a Rua Cecília Meneghini de Mattos.