Seme divulga datas de matrículas para novos alunos de natação e hidroginástica

Foto – Divulgação/Prefeitura de Itu

A Seme (Secretaria Municipal de Esportes) abre neste mês as matrículas para novos alunos de natação (nas faixas etárias de 8 a 14 anos e 15 anos ou mais) e de hidroginástica. As vagas são limitadas e definidas por ordem de chegada.

Sobre a natação de 8 a 14 anos, os candidatos serão submetidos na próxima terça-feira (22), das 8h às 11h ou das 14h às 16h, a teste na piscina coberta da Secretaria Municipal de Esportes, devendo usar traje de banho. As matrículas para esses alunos serão efetuadas no dia 25 de janeiro (sexta-feira), das 7h30 às 11h e das 14h às 17h, na Seme.

Para a matrícula é preciso apresentar os originais do Documento de Identidade (RG) e CPF dos responsáveis, do Documento de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento do aluno, Declaração de Matrícula na rede pública ou particular de ensino, e de comprovante de endereço; uma foto ¾ e, se possível, doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol).

Já para a natação de 15 anos ou mais, as

matrículas serão efetuadas no dia 24 de janeiro, das 8h às 11h, na Secretaria Municipal de Esportes, tendo a necessidade dos mesmos documentos e se possível a doação ao Funssol. Para as aulas de hidroginástica, as matrículas ocorrem na próxima quarta-feira (23), das 8h às 11h, também na Seme. Para se matricular é necessário o mesmo processo realizado para natação.

Informações gerais
O exame médico para os novos e antigos alunos de natação e de hidroginástica será no próximo dia 26, das 8h às 11h30, no Ginásio Primo Schincariol, e os mesmos devem usar traje de banho. As aulas terão início a partir do dia 05 de fevereiro, nas piscinas da respectiva secretaria, de acordo com dias e horários de cada turma.