Seminário de metodologia do ensino do Jiu-Jitsu

A ONG do Bairro Cidade Nova realiza importante trabalho com crianças e jovens carentes por meio da prática do Jiu-Jitsu (Foto: Divulgação)

Na manhã do último domingo (17), foi realizado na ONG Associação Família Jesus de Jiu-Jitsu – Odair Jesus Nova União, no Bairro Cidade Nova, o seminário com o carioca Grande Mestre de Jiu-Jitsu, faixa vermelha – 9º Grau, Edison Leandro da Silva, aluno do Grande Mestre Osvaldo Alves de Albuquerque, faixa vermelha – 9º grau, que contou com a presença de alunos do projeto social e graduados convidados da Kuroiwa-Dojo, da cidade de Pilar do Sul/SP.

Presenças do Grande Mestre Edison e President/Founder da Grappling Zone Association, Brazilian Jiu Jitsu and Self Defense, em Houston, no Texas/ EUA, juntamente com professor James Wadley. Ele também preside a EBJJA. Reconhecido internacionalmente, trabalhou no Japão durante dez anos e realiza aulas e seminários nos Estados Unidos e na Europa.

Durante o seminário na ONG, Grande Mestre Edison compartilhou sua expertise na arte suave com os alunos presentes, ministrando métodos, estratégias e técnicas refinadas. Além disso, ensinou aplicações do Jiu-Jitsu também na defesa pessoal e deu importantes dicas de aprimoramento.

Em seu discurso final, parabenizou ao Mestre Nonato Machado pelo trabalho que realiza com seus alunos em Itu. Deu ainda importantes conselhos aos alunos e falou de suas experiências, bem como um pouco da história do Jiu-Jitsu.

O presidente da ONG Associação Família Jesus de Jiu-Jitsu, Leandro William Bortolli de Jesus, firmou parceria com a equipe EBJJA Kuroiwa-Dojo, sob a supervisão e liderança do Grande Mestre Edison e do professor Toshio Kuroiwa, a qual trará grandes benefícios aos alunos do projeto social desenvolvido no bairro Cidade Nova com crianças e jovens carentes, compartilhando novas experiências e práticas na arte suave, atreladas à defesa pessoal e técnicas aprimoradas.

Hoje o Grande Mestre Edison e sua equipe, formada pelos professores Toshio Kuroiwa e Alex Takeshi, ministram curso de metodologia do ensino do Jiu-Jitsu voltado para instrutores.