Seminário sobre hanseníase acontece na próxima segunda em Itu

O evento faz parte da Campanha Janeiro Roxo, de combate à hanseníase

 

Acontece na segunda-feira (29) o seminário “Janeiro Roxo”, da Campanha Mundial de combate à Hanseníase, no Auditório NEPH/CEDEME (Centro de Desenvolvimento do Portador de Deficiência Mental). O evento é gratuito e terá vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail inscricaoseminariohfra@gmail.com, até o dia 26.

A responsabilidade da organização é do Antigo Hospital Colônia do Pirapitingui, Hospital Estadual Drº Francisco Ribeiro Arantes (HFRA), e tem como público alvo profissionais e estudantes da área da saúde, afim de cooperar com o conhecimento e melhorar o atendimento e diagnóstico por parte destes.

O seminário contará com diversas palestras de variados assuntos. São eles: Sandra Ap. Henrique Quinelato, Dermatologista, Hansenóloga e presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia da IV Região/Sorocaba – SP, apresentando Diagnóstico e Tratamento; Mary Lise Marzliak, Sanitarista, Diretora da divisão de Vigilância Epidemiológica de Hansen do Estado de SP e coordenadora do Programa de Controle da Hansen do Estado de SP, apresentando a Situação Epidemiológica da Hanseníase em SP; e Rita de Cássia Ap. Braga, Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, apresentando a Reabilitação e Prevenção de Incapacidades.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia do IV Distrito/Sorocaba-SP, o SINCOMERCIO de Itu e a Coordenadoria do Programa de Controle da Hanseníase do Estadio de São Paulo/CVE são parceiros da organização do evento. O Auditório NEPH/CEDEME fica na Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, km 63, Bairro Tapera Grande.