Seminário sobre hanseníase reuniu profissionais da área de saúde

Aconteceu no último dia 29 de janeiro, Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o I Seminário HFRA, do Hospital Dr.Francisco Ribeiro Arantes, com o tema “Todos contra a Hanseníase”, finalizando o mês da Campanha Janeiro Roxo.

A Dra. Sandra Quinelato, dermatologista, presidente do 4° Distrito da Sociedade Brasileira de Dermatologia de Sorocaba e Região, palestrou sobre Atualização no Diagnóstico e Tratamento da Hanseníase, a  Dra. Mary Lise Marzliak, Sanitarista, Diretora da Divisão Técnica de Hanseníase do CVE/SP, coordenadora do Programa de Combate a Hanseníase no Estado de São Paulo, apresentou o Panorama Epidemiológico da Hanseníase no estado de São Paulo e região de Sorocaba; e a Dra. Rita Braga, Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional da Sapataria Ortopédica do HFRA e da Policlínica de Sorocaba, apresentou aos presentes um conteúdo sobre a Reabilitação e Prevenção de Incapacidades.

Comissão organizadora do evento. Da esq. para a dir. (em pé): Dr. Cassiano Saviolo, Dra. MaryLise, Dra. Sandra, Dra. Rita, Dra. Karen Silva, Enf. Cristina França, Enf. M. Cecilia Vittelo, Dr. Celso Fattori e Enf. M. Bernadete Paulino. Da esq. para a dir. (agachados): Dr. Marco Aurélio Reis e Dra. Rita Maciel

O evento contou com 130 participantes no auditório do CEDEME (Centro de desenvolvimento do deficiente mental), dentre eles profissionais da área da saúde de toda a região (a maioria da assistência básica da rede pública).