Senac Itu promove mais uma edição do Casa Aberta neste sábado com atividades gratuitas

Com extensa programação, unidade apresentará suas experiências educacionais por meio de workshops e oficinas

Oficinas de como falar em público, dinâmicas de grupo em processo seletivo e coaching para planejamento de vida são algumas das atrações da 3ª edição do Casa Aberta, que acontece no Senac Itu neste sábado (18), das 10h às 16h.

Outros destaques da programação são os workshops de planejamento financeiro familiar e de conceitos básicos de segurança digital, a oficina de contação de histórias e a apresentação teatral sobre cuidados com a pele. Além disso, estão programados atendimentos de massagem relaxante para os pés, hidratação facial e quick massage.

Segundo Rodrigo Amaral, gerente do Senac Itu, os visitantes poderão conhecer todas as áreas de atuação de educação profissional do Senac e participar de atividades que promovem o bem-estar, a criatividade e a consciência financeira. “Todas as oficinas serão mediadas por docentes da unidade e profissionais externos, com foco educacional para desenvolver temas de cidadania, interação social, gestão e negócios, tecnologia da informação, entre outros”.

O evento será realizado em todas as 57 unidades Senac na capital, Grande São Paulo, litoral e interior do Estado. É uma oportunidade para conhecer a infraestrutura das unidades ao mesmo tempo em que se vivencia, na prática, a experiência Senac por meio de atividades nos ambientes educacionais dedicados à formação e ao desenvolvimento profissional.

Como uma forma de apresentar as opções em educação profissional da instituição, docentes e especialistas convidados do mercado comandarão workshops, palestras e oficinas, além de prestação de serviços em saúde, educação, cultura e lazer. A programação é voltada para toda a família. Neste ano, estão previstas mais de 1.600 atrações em toda a rede. Em 2017, cerca de 16 mil pessoas prestigiaram o evento nas unidades do Senac São Paulo.

Para fazer inscrição e conferir a programação completa, basta acessar o Portal Senac (sp.senac.br/casaaberta) e escolher a unidade Itu. O Senac Itu fica na Rua Maestro José Victorio, 137, Centro. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.