Senac oferece 365 vagas gratuitas para primeiro semestre

Em Salto são 337 bolsas divididas entre 34 cursos livres e oito cursos entre técnicos e qualificações técnicas (Foto: Arquivo/Divulgação Senac)

As unidades do Senac Salto e Itu estão com 365 bolsas de estudos 100% gratuitas para cursos técnicos e de curta duração para este primeiro semestre de 2021. As vagas fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Em Salto são 337 bolsas divididas entre 34 títulos do portfólio dos cursos livres e oito cursos entre técnicos e qualificações técnicas oferecidos pela unidade.  Em Itu são 28 vagas gratuitas distribuídas entre 19 cursos de curta duração e uma qualificação técnica.

As áreas contempladas, que vão depender da oferta de cada unidade são beleza e estética, comunicação e artes, desenvolvimento social, gastronomia e nutrição, gestão e negócios, hotelaria e eventos, saúde e bem-estar, segurança do trabalho e tecnologia da informação.

De acordo com Alexandre Martinez, gerente das unidades Salto e Itu, o Programa Senac de Gratuidade reafirma o compromisso da instituição em promover o conhecimento e ampliar as oportunidades de trabalho para a população. “Essa proposta é extremamente importante, principalmente na atual conjuntura do país. Esperamos oferecer capacitação e desenvolvimento, fatores essenciais para os novos desafios que estão surgindo”, afirma.

As inscrições abrem dez dias antes da data de início do curso e devem ser realizadas apenas no formato on-line. O período de inscrição encerra dois dias úteis antes do início das aulas ou quando as turmas atingirem a relação de cinco candidatos por vaga. Os interessados em se candidatar para uma vaga gratuita devem ter renda familiar per capta de até dois salários mínimos e cumprir alguns pré-requisitos disponíveis no Portal Senac.

O Senac Salto fica localizado na Avenida Dra. Sonia Maria Bulle Lopes, 1245, Jardim Buru. Inscrições e informações: www.sp.senac.br/salto. Já o Senac Itu fica na Rua Maestro José Victório, 137, Centro. Inscrições e informações: www.sp.senac.br/itu.

2 comentários em “Senac oferece 365 vagas gratuitas para primeiro semestre

  • 18/03/2021 em 14:35
    Permalink

    Nossa que maravilha em todos os estados

    • 18/03/2021 em 20:23
      Permalink

      Oi noite tenho interesse…tem curso de infermagem…

Os comentários estão desativados.