Senac Salto promove Casa Aberta com atividades gratuitas neste sábado

O Senac São Paulo abre as portas de suas 57 unidades localizadas na capital, Grande São Paulo, no litoral e interior – incluindo a unidade de Salto – para a quarta edição do Casa Aberta. No sábado (31), das 10h às 16h, o público poderá conhecer os ambientes educacionais da instituição por meio de mais de 1.700 atividades que vão desde workshops, palestras, atendimentos até oficinas. A vasta programação é gratuita e para todas as idades.

O objetivo do evento é apresentar o papel da educação como agente transformador da sociedade, formando cidadãos e contribuindo para preparar as pessoas para o mundo do trabalho. Para isso, o público será convidado a se inspirar com histórias de profissionais empreendedores, a vivenciar a prática de diferentes profissões e até a descobrir uma nova habilidade. 

Um dos destaques do Casa Aberta no Senac Salto será o workshop Como Fazer Uma Transformação Usando o Visagismo. O visagismo deriva da palavra francesa visage, que significa rosto. A técnica consiste em estudar as características físicas e os gostos pessoais para determinar qual estilo de cor e de corte são ideais para cada pessoa. No workshop, que será das 10h às 12h, o participante poderá compreender o conceito do visagismo e acompanhar uma transformação real.

Haverá também apresentações artísticas, com destaque para a exibição dos premiados bailarinos Fábio Alcântara e Érika Teruya, que apresentarão a coreografia “Entre Nós”, vencedora em vários festivais de dança na Europa. O espetáculo será das 15h às 15h45. Um pouco antes, às 14h, haverá competição de poesia falada, conhecida como PoetrySlam, que consiste em um poeta performático que utiliza a voz e o corpo para abordar questões atuais e provocar debates e reflexões.

Entre as muitas atrações do Casa Aberta 2019 no Senac Salto, estarão também oficinas sobre como preparar sucos saudáveis utilizando frutas, legumes e outros alimentos e como escolher os ingredientes ideais para preparar um hambúrguer caseiro.

Toda a programação é gratuita. Algumas atividades possuem vagas limitadas, portanto, exigem inscrição prévia. Outras seguirão a ordem de chegada dos participantes. A programação completa do Casa Aberta em todas as unidades do Senac São Paulo pode ser conferida no portal www.sp.senac.br/casaaberta.