Senador Major Olimpio tem morte cerebral divulgada

Major Olimpio na tribuna do Senado (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Na tarde desta quinta-feira (18), através das redes sociais, a assessoria de imprensa do senador Major Olimpio (PSL-SP) comunicou a morte cerebral do político. Ele estava internado na UTI do Hospital São Camilo, em São Paulo, se tratando da Covid-19.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, informou o Twitter oficial do senador.

Sérgio Olimpio Gomes tinha 58 anos e estava internado desde o dia 2. Natural de Presidente Venceslau/SP, ele completaria 59 anos em 20 de março. Foi deputado federal e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos. Antes de se dedicar à carreira política, Olimpio serviu como policial militar no estado de São Paulo por 29 anos.

Ele esteve em Itu pela última vez em 28 de junho de 2019, durante uma palestra na Creche Mãezinha que reuniu políticos de toda a região. Na oportunidade, ele tratou sobre a questão da diminuição da idade penal – confira aqui a cobertura do evento.

Além dele, outros dois senadores estão afastados em razão de contaminação por Covid-19: Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS). Dois senadores morreram até o momento em decorrência da doença: José Maranhão (MDB-PB) e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

Major Olimpio tinha como primeiro-suplente Alexandre Luiz Giordani e como segundo-suplente o astronauta Marcos Pontes, atual ministro da Ciência e Tecnologia do governo Jair Bolsonaro (sem partido).