Senadora e deputados conseguem R$ 1,3 milhão para a saúde de Itu

Prefeito Guilherme Gazzola assinou em Brasília recebimento de verbas enviadas pela senadora Marta Suplicy e pelos deputados Antônio Carlos Thame, Miguel Haddad e José Olímpio Moraes. 

Prefeito Guilherme Gazzola no momento de assinatura do recebimento da emenda/ Foto – AI Prefeitura de Itu

Na última segunda-feira (12), o prefeito Guilherme Gazzola (PTB) esteve em Brasília, onde assinou o recebimento de emendas destinadas à aplicação na área da saúde, que totalizaram aproximadamente R$ 1,3 milhão.

As emendas foram disponibilizadas pela senadora Marta Suplicy (PMDB), e pelos deputados federais Antonio Carlos Mendes Thame (PV), Miguel Haddad (PSDB) e Missionário José Olímpio (DEM).

Uma parte do valor, será destinada à aquisição de equipamentos e materiais para o futuro Hospital Municipal e para melhorias nos serviços de Atenção Básica e de média e alta complexidade.

Além disso, outra parte será utilizada para manutenção e atualização tecnológica das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com o objetivo de agilizar e ampliar o atendimento no município.

Os valores serão utilizados para manutenção e atualização tecnológica das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com o intuito de agilizar e ampliar o atendimento no município.

Guilherme Gazzola comentou a respeito da conquista da verba. “A obtenção desses recursos, comprova o interesse de alguns deputados em relação a uma questão tão importante como é a saúde em Itu. Isso reforça nosso compromisso em investir forte nessa área essencial para a qualidade de vida da população”.

Janaína Guerino de Camargo destacou a importância das verbas recebidas para incrementar ainda mais os investimentos nos equipamentos de saúde na cidade, ressaltando que a disponibilizarão dos referidos recursos ratifica a seriedade da proposta de reestruturação da saúde pública municipal.