Senai abre 37 vagas gratuitas para curso técnico em Itu

Até o dia 12 de setembro, o Senai-SP estará com inscrições abertas para 37 vagas nos cursos de Eletromecânica e Mecânica em Itu. As aulas começam no primeiro semestre de 2019 e as inscrições devem ser feitas no site sp.senai.br, na aba “Processo Seletivo – Técnicos”. No site também constam editais e informações sobre o processo seletivo.

O objetivo dos cursos técnicos do SENAI-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de dois anos. Para os interessados nos cursos técnicos do período noturno, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou conclui-lo antes de iniciar as aulas do curso técnico. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60.

A prova de seleção será realizada no dia 21 de outubro e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão do Ensino Médio. Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), cada uma com 20 questões. Será concedido tempo de três horas para a resolução das questões. O gabarito será divulgado nas escolas e pela internet, a partir das 14h do dia 22 de outubro. A lista dos aprovados também poderá ser conferida no site, a partir das 14h do dia 26 de novembro.

5 comentários em “Senai abre 37 vagas gratuitas para curso técnico em Itu

  • 26/08/2018 em 06:39
    Permalink

    Muito boa essa iniciativa, fui aluno do Senai de 1981/1983 e na época era tudo gratuito e assim muitos profissionais foram formados, espero que essa prática continue.

Os comentários estão desativados.