Série D: Ituano fica apenas no empate

Paulinho Dias foi figura importante no forte meio de campo do Ituano, que empatou com o Brasiliense / Foto – Divulgação/Miguel Schincariol

Em jogo que valia a liderança do Grupo A13 da Série D, Ituano e Brasiliense empataram em 1×1, no último sábado (18) no Novelli Júnior. Se por um lado o Ituano segue na liderança, por outro o empate ficou melhor para o time de Brasília, que atuou fora de casa.

Com um primeiro tempo de muita marcação e nenhuma inspiração, praticamente não houve lances de gol, defesas brilhantes ou qualquer emoção. Um jogo burocrático, onde as defesas dominaram os ataques.

Na segunda etapa os times voltaram com mais determinação e, quando o Galo estava melhor no jogo e merecendo a abertura de contagem, foi o Jacaré que chegou ao gol, em rápido contra golpe, quando a bola passando de pé em pé, chegou para a finalização de Romarinho. Eram passados 30 minutos.

Mas não deu tempo para o time candango festejar pois, dois minutos após, o Ituano chegou ao ataque em ação rápida de Gui Mendes e Marquinhos, que tocaram na pequena área para a conclusão de Luizinho. Empate justo.

O jogo mostrou que tanto Ituano quanto Brasiliense são realmente as forças do Grupo A13. Vale lembrar que, pelo regulamento, classifica-se o primeiro de cada grupo. Entretanto, os 15 melhores segundos colocados também passam adiante. Assim a chance de Ituano e Brasiliense seguirem é muito grande.

Agora os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (26), no estádio Serejão, no Distrito Federal, quando o Jacaré, em casa, fará tudo pela vitória na tentativa de assumir a liderança.