Sesc Sorocaba apresenta espetáculo teatral “Ícaro”

Realizada em formato de monólogo, a peça apresenta depoimentos ficcionais de pessoas cadeirantes (Foto: Renato Domingos/Divulgação)

O Teatro do Sesc Sorocaba recebe no sábado (22), às 20h, o espetáculo teatral “Ícaro”. Realizada em formato de monólogo, a peça apresenta depoimentos ficcionais de pessoas cadeirantes, que foram construídos a partir da visão, experiências e percepções do autor e ator Luciano Mallmann, que se tornou um lesado medular ao sofrer um acidente.

Misturando realidade e ficção, a partir de temáticas universais como relacionamentos interpessoais, abandono, maternidade e preconceito, o espetáculo desdobra-se em seis histórias, sendo cada uma delas um depoimento de um personagem que sofreu um determinado tipo de lesão medular.

O objetivo principal da peça é despertar princípios de igualdade e cidadania através da aproximação da realidade das pessoas com deficiências, derrubando mitos e quebrando paradigmas. Dirigida por Liane Venturella, a encenação de Ícaro é simples, sensível e direta na abordagem da fragilidade humana a qual todos estão expostos, além de ser marcada pela valorização do trabalho do ator, que dialoga diretamente com a plateia. 

Os ingressos para o espetáculo custam R$ 15,00 (credencial plena, aposentados, pessoas com mais de 60 anos, acompanhantes de pessoas com deficiência, estudantes e servidores de escola pública com comprovante) e R$ 30,00 (inteira). A venda on-line já está disponível no portal sescsp.org.br/sorocaba. Já a venda presencial acontece na bilheteria do Sesc Sorocaba (Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade). A classificação etária é de 14 anos.