Sessão ratifica aprovação das contas municipais de 2018

Realizada na última terça-feira (08), a 42ª Sessão Ordinária de 2020 ratificou a aprovação das contas municipais do ano de 2018 do prefeito Guilherme Gazzola (PL) com a votação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 46/2020. Apenas Maria do Carmo Piunti (PSC), Wilson da Farmácia (PSL) e Dr. José Galvão (DEM) foram contrários.

Thiago Gonçales (PL) ausentou-se da sessão por sua esposa ter sido diagnosticada com Covid-19. O líder do prefeito passa bem, mas está seguindo o isolamento. Sendo a penúltima sessão ordinária antes do recesso, diversos projetos foram votados. Entre eles um de autoria de Macruz (PDT), que concede o título de reconhecimento público ao Albergue Noturno de Itu, aprovado por unanimidade.

Macruz também propôs um título de reconhecimento público às Irmãs Redentoristas do Mosteiro da Imaculada Conceição de Itu, que também passou com votação unânime. Giva Silva (Cidadania) teve três projetos de reconhecimento público aprovados por unanimidade: ao escritório União Contábil, Tarchiani Contabilidade e FAMA Museu.

Outro projeto de Macruz aprovado por unanimidade, em 1ª discussão, dispõe sobre a obrigatoriedade dos condomínios residenciais instalados em Itu a implantarem a coleta seletiva dos resíduos e instalação de recipientes adequados à coleta de materiais recicláveis descartados pelos moradores. Duas proposituras de denominação de vias públicas, de Dr. Sérgio Castanheira (Cidadania) e Henrique de Paula (PDT), passaram também em 1ª discussão.

O vereador e vice-prefeito eleito Luciano do Secom (PL) teve seis projetos de criação de datas e comemorações no calendário oficial de eventos de Itu aprovados. São eles: Semana do Empreendedorismo, Semana do Comércio, Semana do Patrimônio Histórico Ituano, Dia Municipal da Humanização no Atendimento Público de Saúde, Dia Municipal do Atleta e Dia Municipal do Paratleta.

 A última sessão ordinária do ano acontece na terça-feira (15), às 16h. Antes, ocorrem duas sessões extraordinárias para “limpar” a pauta dessa legislatura – leia mais na coluna Dois Pontos.