Sessões da Câmara de Itu serão sem público por tempo indeterminado

Sessões serão realizadas sem a presença do público para conter disseminação do vírus
(Foto: Divulgação/Câmara)

Atendendo as diretrizes do Governo do Estado e da Secretaria Municipal de Saúde para prevenir a disseminação do coronavírus (Covid-19), a Câmara de Vereadores de Itu, através do Ato da Mesa Nº 01/2020, informou que as sessões ordinárias ocorrerão sem público e com transmissão via internet pela TV Câmara. A medida teve início ontem (17).

A Câmara de Itu suspendeu também a visitação pública. Apenas os vereadores, funcionários e prestadores de serviços terão acesso às suas dependências. “O atendimento dos vereadores continuará acontecendo, seja pessoalmente (em suas bases), ou via assessoria, nesse caso mediante os canais virtuais (WhatsApp, Instagram, Facebook, e-mail), ou ainda pelo telefone do seu gabinete, portanto a população não deixará de ser atendida”, informa em nota.

O Legislativo Ituano também adotou as medidas de segurança e disponibilizou álcool em gel em todos os departamentos e dependências. As sessões solenes, audiências públicas, visitas institucionais e projetos do Instituto do Legislativo Ituano (ILI) estão suspensos até segunda ordem. A cerimônia de outorga do Título de Cidadania Ituana à professora Angelina Maria Borghetti Arruda, que ocorreria na noite de segunda-feira (16), também foi suspensa.