Sessões extraordinárias são convocadas para votar projeto que viabilizará escola

O presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Thiago Gonçales (PL), usando de suas atribuições legais, convocou na segunda-feira (20) as 11ª e 12ª Sessões Extraordinárias de 2021, que ocorrem nesta quinta-feira (23), às 9h30 e às 10h, respectivamente.

Em pauta está o Projeto de Lei Nº 131/2021, de autoria do prefeito Guilherme Gazzola (PL), que “Autoriza o Executivo Municipal a proceder à doação à Fazenda do Estado de São Paulo de um imóvel urbano, localizado no Parque Residencial Potiguara, neste Município, destinado à instalação de uma unidade escolar estadual, e dá outras providências”.

Segundo justificativa do projeto, “a construção de uma escola estadual será de suma importância para suprir uma grande demanda de alunos em idade escolar que residem naquela região, e que atualmente têm que ser transportados para outros estabelecimentos de ensino devido à falta de vagas”.

A convocação das sessões extraordinárias ocorreu “devido à urgência nos trâmites junto ao Governo do Estado de São Paulo”. Os trabalhos parlamentares ocorrem no Plenário da Câmara, são abertos ao público e podem ser acompanhados ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube.