Sessões extraordinárias votarão contas do ex-prefeito Tuíze no exercício de 2015

A Câmara Municipal vota amanhã, a partir das 10h, em duas sessões extraordinárias, as contas do ex-prefeito Antonio Luiz Carvalho Gomes, o “Tuíze”, no exercício de 2015. A Comissão de Finanças e Orçamento, que é presidida por Reginaldo Carlota (PTB) e conta com os edis Luciano do Secom (PTB) e Normino da Rádio (PHS), decidiu emitir parecer favorável.

Segundo o parecer, as recomendações apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo são passíveis de regularização. “E, no que tange as aplicações dos recursos financeiros, os mesmos ficaram todos dentro dos limites legais”, aponta ainda. O voto do TCE, do conselheiro Renato Martins Costa, foi pela emissão de parecer favorável.

Também serão votados na sessão alguns projetos de autoria do Executivo municipal. Dois deles pedem a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente, um concede subvenção à ONG ASPA (Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu), outro cria o Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Itu e um último altera dispositivos da lei complementar nº 28, de 30 de junho de 2017 (que dispõe sobre o uso e ocupação do solo).

Também será votado um projeto de Thiago Gonçales (PR), que institui o evento “República do Blues” no calendário oficial de eventos da cidade. Até o fechamento desta edição, o polêmico projeto que visa aumentar as cadeiras da Câmara de Itu de 13 para 19 não estava na pauta das sessões extraordinárias.

Já na sexta-feira (15), também a partir das 10h, acontece a votação para a escolha da nova mesa diretora da Câmara. Mané da Saúde (PRB), como já informado, deverá ser o eleito, com Thiago Gonçales como vice. Dito Roque (Podemos) surge como a opção para ser primeiro-secretário.