Shopping Cidade Sorocaba lança novo nome para projeto de saúde com realização de testes de sífilis e HIV

O projeto “Viva Cidade” do Shopping Cidade Sorocaba, voltado para ações relacionadas à saúde, qualidade de vida e bem-estar, ganhou um novo nome: “Arena Saúde”. Para estrear o programa, em parceria com a Secretaria de Saúde de Sorocaba, o Shopping Cidade Sorocaba recebe nesta sexta-feira (30), das 14h às 20h, a equipe de saúde do município para realizações de testes rápidos que diagnosticam casos de sífilis e HIV.

O exame gratuito acontecerá no piso L3 do shopping (próximo à loja Pernambucanas) e será feito a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo. A estimativa é que pelo menos 500 testes rápidos sejam realizados. Além dos testes, os visitantes poderão esclarecer dúvidas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). “O resultado da testagem fica pronto em 15 minutos. O intuito é atender o público que não consegue ir ao posto de saúde para realizar o exame”, explica a coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Helena Solla. Segundo o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), de janeiro a outubro de 2018, foram registrados na cidade 1500 casos de sífilis adquirida.

Interessados em fazer o teste devem comparecer ao local indicado e apresentar documento de identidade. A ação conta com o apoio dos estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Paulista (UNIP) e do curso de Biomedicina da Universidade de Sorocaba (UNISO).

Todas as atividades do Shopping Cidade Sorocaba podem ser acompanhadas pelo site shoppingcidadesorocaba.com.br e pelas redes sociais: Facebook (ShoppingCidadeSorocaba) e Instagram (shoppingcidadesorocaba). O Shopping Cidade Sorocaba fica na Av. Itavuvu, 3373, Jd. Santa Cecília. Mais informações pelo WhatsApp (15) 99676-4874 ou (15) 3333-0200.