Simulação de acidentes em Itu mostra trabalho de resgate e socorro de vítimas

Trabalho mostrou desde a retirada das vítimas do veículo acidentado…

Aconteceu na manhã da quinta-feira (20), na Praça Washington Luiz, defronte ao Estádio Novelli Júnior, uma ação simulada envolvendo Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Hospital São Camilo, mostrando o trabalho de socorro a vítimas de acidentes viários.

Sob o comando do Tenente Michelin, do Corpo de Bombeiros, uma equipe de aproximadamente 70 pessoas participou da ação simulando um acidente de carro, com as vítimas sendo resgatadas e encaminhadas ao socorro do hospital em ambulâncias municipais e resgate dos Bombeiros, chegando a aproximadamente dez viaturas.

… até o encaminhamento ao Hospital, onde toda equipe médica também se mobilizou

A ação mostrou desde a chegada do pessoal de socorro, os primeiros atendimentos até a retirada e remoção dos feridos e encaminhamento ao hospital, que por sua vez, mobilizou ambulâncias e seu pessoal, desde atendentes até corpo médico.

Apesar de uma faixa avisando populares que se tratava de uma simulação, a movimentação despertou muita curiosidade e algumas pessoas chegaram a se preocupar imaginando, num primeiro momento, que havia ocorrido um acidente de verdade, tão real foi a movimentação das equipes de socorro às “pseudo-vítimas”.

Confira AQUI a galeria completa de fotos da simulação.

 

 

Fotos – Moura Nápoli