Simulado de triathlon traz triatleta olímpico a Itu

Triatleta olímpico treina com crianças em Itu (Foto: Caio Souza/On Board Sports)

Um simulado de triathlon reuniu um ícone da modalidade no Brasil e os mais novos triatletas mirins de Itu, na quarta-feira (02). Com três Olimpíadas no currículo, Juraci Moreira “desafiou” os alunos do novo núcleo da Escolinha de Triathlon Formando Campeões na cidade. O cenário foi o Complexo Aquático Fiori Marcello Amantéa, junto ao estádio Novelli Júnior.

Os 40 alunos foram divididos em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde. Idealizador do projeto, Juraci Moreira conversou com a garotada e destacou que o maior objetivo da Escolinha é ver todos se divertindo com a modalidade, tornando-se bons cidadãos por meio do esporte.

Devido à pandemia de COVID-19, o treino especial, realizado com as turmas da manhã e da tarde, seguiu todos os protocolos de segurança vigentes. O simulado de triathlon foi a primeira experiência na modalidade para as crianças do projeto. No final do treino, todas as crianças ganharam óculos de sol, cortesia de um antigo patrocinador de Juraci Moreira.

O evento também contou com a presença de Eduardo Bordin, presidente da APANI-SEME, a Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana e a Secretaria Municipal de Esportes. As entidades serão responsáveis pela execução do projeto em Itu, junto com a Prefeitura de Itu.

Em Itu os alunos do projeto terão aulas de triathlon englobando as três modalidades do esporte (natação, ciclismo e corrida) de segunda a sexta, com uma turma de 20 alunos pela manhã das 8h às 10h e outra à tarde, das 15h às 17h. Os alunos contarão com uniformes, bicicletas e capacetes de uso compartilhado, além de serem orientados por professores de educação física auxiliados de monitor.