Simulados preparam alunos do Colégio Monteiro Lobato ao ENEM e vestibulares

Colégio Integrado Monteiro Lobato ofereceu mais um ciclo de simulados aos alunos nas últimas semanas/ Foto – Divulgação/Monteiro Lobato

Como parte do calendário de atividades do Colégio Integrado Monteiro Lobato, os alunos da instituição realizaram nas últimas semanas mais um ciclo de simulados preparatórios para os principais exames do país. Unidade parceira do renomado Sistema de Ensino Poliedro, o Monteiro aplica simulados específicos para as diversas fases do processo educacional, com o intuito de verificar a aprendizagem, por meio de ferramentas eficientes e capazes de orientar os estudos.

Se no Ensino Fundamental o objetivo é propiciar aos alunos a oportunidade de vivenciar novas experiências de avaliação, que serão úteis em toda sua vida escolar, no Ensino Médio a proposta principal é aumentar a confiança dos estudantes para a realização dos exames de seleção de inúmeros vestibulares.

Já para os pré-vestibulandos da 3ª série do Ensino Médio, são disponibilizados 8 ciclos de simulados ao longo do ano letivo e sempre com questões inéditas e desafiadoras. Os formatos são baseados na Fuvest e no Enem. “O direcionamento e o aprimoramento das competências e habilidades do aluno colaboram para sua experiência e para seu desempenho nos mais concorridos processos seletivos do país”, destaca Ana Paula Neves, coordenadora pedagógica do Ensino Médio.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.