Sinal Verde – 11-07-19

Por Daniel Nápoli

Foto – Divulgação

Mais um recorde para Hamilton?

 Neste domingo (14), será realizada a 11ª etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, o GP da Grã-Bretanha, a ser realizado no circuito de Silverstone, na Inglaterra, palco da primeira prova da história da categoria, que ocorreu em 13 de maio de 1950, vencida pelo italiano Giuseppe Farina, da Alfa Romeo.

O circuito é um dos mais tradicionais da Fórmula 1, tendo revezado como sede da etapa britânica com Aintree (anos 1950 e 1960) e Brands Hatch (anos 1960, 1970 e 1980).

Somando todos os circuitos, os maiores vencedores do GP da Grã-Bretanha em toda a história são Jim Clark (ESC), Alain Prost (FRA) e Lewis Hamilton (ING), com o último tendo a oportunidade de se isolar como recordista, uma vez que continua em atividade.

Favorito a vencer no circuito que triunfou em 2008, 2014, 2015, 2016 e 2017, não tendo vencido no ano passado por problemas na largada, Lewis Hamilton (Mercedes) sabe que uma vitória no domingo não só o fará possuir mais um recorde na Fórmula 1, como também fará que qualquer tentativa de reação de Ferrari ou Red Bull “caia por terra”, apesar de faltar praticamente 50% do campeonato 2019. Além disso, no duelo interno na Mercedes com Valtteri Bottas (FIN), o pentacampeão ampliaria ainda mais a sua vantagem, caminhando a passos largos para o hexa.

Dos rivais diretos do inglês na luta pelo título da temporada, apenas o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, sentiu o gostinho de vencer em Silverstone e foi justamente no ano passado. Em nosso próximo encontro, na quarta-feira (17), uma análise sobre a etapa britânica. Até lá e vamos em frente!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *