Sinal Verde: a volta dos que não foram

Depois de um longo período fora das redes sociais e do sumiço da mídia , Lewis Hamilton enfim quebrou o silêncio com uma postagem no Instagram, no último sábado (05). O heptacampeão mundial de Fórmula 1 postou uma foto junto com a mensagem: “Fui embora. Agora estou de volta!”.

O último post de Hamilton em uma rede social havia ocorrido no dia 5 de dezembro, na véspera do GP de Abu Dhabi, que decidiu de forma polêmica a temporada 2021 da categoria máxima do automobilismo mundial, a favor de Max Verstappen. Com a perda do título, Hamilton calou-se e gerou rumores de que se aposentaria da Fórmula 1, após toda a polêmica.

Com o post de “retorno”, tudo leva a crer que Lewis disputará a temporada 2022 e promete vir ainda mais forte psicologicamente. Resta saber se terá um carro a altura de seu talento para mais uma vez brigar pela taça.

Nos bastidores, o “fico” de Hamilton foi entendido de duas formas. A primeira delas, ele conseguiu pelo menos verbalmente, a promessa de que as decisões da direção de deixarão de ter “brechas”, sendo assim mais claras e objetivas; ele deverá ter um carro capaz de lhe manter brigando pela ponta; o grande objetivo de se isolar como o recordista de títulos.

 Dificilmente, sem os fatores acima, Hamilton continuaria na categoria. Agora é aguardar para ver seu comportamento não só nas pistas, como também nos bastidores durante o ano.